terça-feira, 22 de maio de 2012

Runic Namen




"Ela sussurrou algo em tom inaudível, mas mesmo o pouco que pude ouvir, me parece incompreensível"

"Relâmpagos riscaram o céu, formando desenhos de raizes celestes envolvendo seu corpo"
"O mar fora dividido e a luz ofuscou meus olhos"

"Então, quando as imagens ao meu redor deixaram de ser turvas"
"Pude vislumbrar, que ela já não era a mesma. Seus olhos eram brilhantes como estrelas e seus cabelos eram pura eletricidade. Anéis de ferro surgiram nos dez dedos de suas mãos e um manto esvoaçante, branco como as nuvens, envolvia seu corpo"

"Não sendo o suficiente, aquela doce garotinha havia envelhecido uns dez anos, tornando-se uma bela mulher..."

"E então... então nada... Os dez mil homens que me seguiam naquela campanha, caíram esmagados pelo aço de suas próprias armaduras e incinerados pela fúria dos raios dançantes"

"E eu fui poupado...  humilhantemente, poupado, para lhe contar  o quão terrível..."

"O quão aterrorizante..."
"...Poderia ser o pronunciar..."
" ...de seu nome..."
___________________________________________________________

Três runas são necessárias para esculpir um NAME na alma de Einherjar.  Duas runas pertencentes as seis leis e uma runa que potencialize o desejo do personagem. Quando essas três runas são escritas, o guerreiro se torna completo. Suas três runas se misturam até formar uma coisa nova, como tintas numa aquarela num redemoinho traçado pelo pincel, criando um novo nome, conhecido apenas por ele. Nasce assim o poder supremo do soldado dos deuses, uma habilidade individual que define o potencial de cada Enherjar. Somente após completar e aperfeiçoar o NAME um Einherjar esta apto a se juntar aos deuses em Asgard e lutar ao seu lado no RAGNAROK.


Tudo ocorre no tempo de um breve suspirar,  quando o Einherjar invoca o poder de seu Runic Name,  ganhando uma nova aparência, uma nova forma de combater, uma nova esperança para os mortais!

É uma gigantesca transformação. Alcançar um NAME significa receber em apenas alguns segundos a experiência de milênios de combate, poucos são capazes de suportar a carga. O NAME é o poder capaz de ferir deuses, destruir ou salvar nações e mudar o destino de um mundo!

E então? Você já encontrou seu Runic Namen?

__________________________________

Bom, primeiro de tudo, vamos passo a passo entender o que é preciso para se montar o Runic Namen do seu personagem, usando a personagem icone do texto anterior,  Raaja Galvan como exemplo.

TITULO: Escolha um nome em uma das seguintes linguas:  Latim, Japonês, Alemão, Francês, Grego ou Russo (aceito outras sugestões). O nome deve fazer sentido ou ter algum significado relevante.

Raaja escolheu o nome  Chorus Caeli - Dança do céu em latim, devido a manifestação de raios que caem do céus em direção ao seu corpo, ao clamar por seu Runic Namen.

COMBINAÇÃO: Quais foram as runas escolhidas?  Novamente, devem ser escolhidas duas runas principais (pertencente as seis leis) e uma runa com significado aleatório.

Raaja possui como runa inicial a CONJURAÇÃO e então opinou pelo caminho da SIMBIOSE, complementando seu poder com a runa do ESPIRITO e então adicionou uma terceira runa cujo significado é "DANÇA" para potencializar a imagem em sua consciência para forjar seu NAME

GATILHO: Não basta apenas dizer o seu Runic Namen, é necessário trazer ao seu corpo uma memória, uma sensação, um desejo, uma visualização ou para simplificar um gatilho inicial no qual se concentrar para ativar a habilidade. Sem esse estimulo o name não virá.

Raaja possui como gatilho sua fé no deus THOR, divindade ao qual ela se dedica desde pequena, quando um raio a salvou de ser atacada por um enorme urso selvagem que invadira sua fazenda. Em silêncio ela realiza uma pequena oração, focando seus pensamentos na imagem de um raio partindo o tronco de uma árvore. Quando ela consegue visualizar com perfeição este gatilho, uma sensação que nem mesmo ela poderia vos descrever toma todo o seu corpo e então... o NAME acontece...

APARÊNCIA: Vestimentas, olhos, cabelos, pele, acessorios, detalhes fisicos e até mesmo a idade, tudo isso pode mudar quando o name é invocado. Isso se deve ao fato da carga enorme de experiência que ele receber ao chamar por seu poder e também a imagem que ele visualiza ao buscar seu próprio name.

Raaja é uma garota de quatorze anos e muito pouco desenvolvida como mulher, não possui seios fartos, nem as curvas que toda mulher deseja para seduzir os homens. Em vida como mortal isso sempre foi um motivo para complexo.  Mas isso muda ao invocar seu NAME, seu corpo cresce, seus seios se tornam volumosos, suas curvas se tornam tão chamativas que faria qualquer homem babar, suas coxas tornam-se definidas, enfim, torna-se mais bela do que jamais imaginara. Mas não apenas sua vaidade é influenciada, seus olhos ganham brilho das estrelas e seus cabelos, raios elétricos ondulantes, além de anéis metálicos em seus dedos, uma verdadeira ninfa dos relâmpagos se é que isso existe.

BASE E HABILIDADES: Qual o principal poder do seu NAME? No que se baseia o estilo de luta dele? Os efeitos dos poderes? Seu objetivo principal?  E quais técnicas você já conhece o utilizando?

O Chorus Caelis se concentra na manipulação da energia eletromagnética. Tem a incrível capacidade de magnetizar quaisquer quantidade de alvos ao alcance de sua visão, contanto que este possuam uma pequena porcentagem de minérios magnéticos junto de si. Pode manipular esses mesmos metais e transformar seus inimigos em para-raios, além de outras técnicas poderosas.

GEHEIMNIS: A técnica suprema do RUNIC NAMEN, após cumprida uma condição especial criada pelo Einherjar, é revelada uma arte secreta que é a carta na manga de cada herói. Geheimnis vem do alemão SECRETO, pois é uma habilidade perigosa para o guerreiro e seus inimigos, deve ser usada em último caso.

CHORUS CAELIS -  ANGELI VINCULIS  
Após uma breve oração, Raaja torna-se um para-raio, atraindo uma tempestade de raios para o seu próprio corpo. Apesar de ter resistência a esse elemento,  ela vai até certo limite, então a dor se torna lancinante. A condição estará cumprida se ela superar essa provação sem soltar um único grunhido de dor. Se obter sucesso, de seus anéis surgirão correntes que estarão ligadas diretamente ao corpo de seu alvo (s) e então, estes receberão diretamente na carne toda a energia elétrica que ela teve de suportar com seu próprio corpo, com a diferença, que não será possível utilizar de qualquer defesa, evasão ou artificio magico ou não para resistir a corrente elétrica, além da própria força de vontade e resistência física. Mesmo um deus poderia cair diante este poder assustador.

ESFERAS: Manter o NAME ativado é como manter um amontoado de pratos equilibrados na cabeça enquanto você corre uma maratona ou disputa um cabo de guerra. O menor deslize pode fazer essa muralha de concentração se desfazer como se fosse feita de cubos de açúcar. Dores muito fortes, influências fisicas, emocionais ou mentais que afetem o personagem, tudo isso pode cancelar seu name, o obrigando a passar por todo o processo de gatilho para evocá-lo novamente.

  Todos os names possuem 5 esferas de concentração. Se em algum momento o personagem receber uma quantidade de dano equivalente ao dobro de seu vigor, perderá uma esfera e deve fazer um teste de vontade para manter o NAME ativo. Caso falhe e tente reativar novamente o name, ele voltará com apenas quatro esferas e assim sucessivamente sucessivamente Um sucesso implica apenas na perda de uma esfera e quando as cinco se forem, o NAME não poderá mais ser chamado naquele dia.

_____________________

Bem essa é uma visão geral do NAME, qualquer duvida ou sugestão, estou a todo ouvidos meus jogadores! Podem falar diretamente comigo ou postar aqui. Pensem com carinho e criatividade nos detalhes pedidos acima para os seus names! Usem o histórico de seus personagens!

Valeu pessoal, até o próximo post!











































Runas - As seis leis.

"Sei que fiquei pendurado naquela árvore fustigada pelo vento,
Lá balancei por nove longas noites,
Ferido por minha própria lâmina, sacrificado a Odin,
Eu em oferenda a mim mesmo:
Amarrado à árvore
De raízes desconhecidas.
Ninguém me deu pão,
Ninguém me deu de beber.
Meus olhos se voltaram para as mais entranháveis profundezas,
Até que vi as Runas.
Com um grito ensurdecedor peguei-as,
E, então, tão fraco estava que caí.
Ganhei bem-estar
E sabedoria também.
Uma palavra, e depois a seguinte,
conduziram-me à terceira,
De um feito para outro feito."


______________________________________________


Então, Odin conheceu as seis leis.  As seis runas que reinam sobre as demais existentes. Com o seu poder, Odin e os demais deuses,  forjou o mundo e os mortais conhecidos como humanos.  Milênios depois ele criou os Enherjar´s e a eles confiou o ensinamento das seis leis, ensinando a esculpir essas runas em suas almas, usufruindo de seu poder.

As runas são uma forma de escrita, são palavras com significados infinitos que variam de acordo com o entendimento de cada Einherjar.  Mesmo usando a mesma runa, seus poderes podem variar infinitamente.

Atualmente, as seis runas são conhecidas como: Espirito, Mente, Alteração, Conjuração, Armamento e Melodia, mas seus nomes originais e até hoje usados pelos deuses são:

Seele  - A alma - De energia eterna
Dachte - A mente - A consciência complexa
Andern - A Alteração - A mudança egoísta
Evozieren -  O chamado - A evocação do desejo
Angreifen -  A arma - O instinto de sobrevivência
Sonor   -  O som  - O simbolo da vida .

Apenas os deuses e os Einherjar podem usar as runas, ainda que de maneiras diferentes. Entretanto, muitos mortais usam as runas como reforço para suas maldições, simpatias, adivinhações e outros rituais mágicos, porém nem de longe um simples mortal é capaz de utilizar todo o poder de uma runa.

Enquanto seus soldados só conseguem esculpir um máximo de três runas em suas almas para formar seu Runic Namen,  os deuses conseguem utilizar todas as seis runas ao mesmo tempo, além de cada um deles possuir uma runa própria, escrita por eles mesmos, lhes conferindo o titulo de autoridade máxima em seu atributo divino. (Ex: Freya, Deusa da fertilidade, possui uma runa unica, que lhe confere total controle sobre a fertilidade dos seres vivos).

Os próximos posts estarão relacionados ao funcionamento do Runic Namen, conhecido também apenas por NAME,  e sobre o funcionamento das seguintes técnicas:

Especialização - Quando um Einherjar concentra seu aprendizado em apenas uma runa.
Simbiose - Quando um Einherjar une duas runas para se beneficiarem mutuamente.

Cada runa principal receberá seu próprio post claro, para o melhor entendimento do jogo.

sábado, 12 de maio de 2012

Ranking !!!

Com vocês o ranking dos Einherjar´s  do castelo central de Midgard, administrado pelas Valquirias: Sigrun e Aurim!

A lista foi construida não apenas com base no poder dos personagens, mas também em suas ações no mundo do jogo. Não é apenas questão de força e pontos, e sim de atitudes e respeito conquistado entre os heróis de Midgard.

As listas mudarão a cada saga e continuarei a postar as mudanças. Essa primeira lista vai até o ciclo em que terminaram as eleições.

TOP 30! 
_______

1ª  Hwa-In Fang
2ª  Ginrei Ryuuken
3ª  Raimund Siegbahn
4ª  Yao-Jin-Yuu
5ª  Esper Einhorn
6ª  Chidori Himiko
7ª   Lilium Rosenthal
8ª   King
9ª   Ricky Fywre
10ª  Christof Creiven (Azura)
11ª  Kurata Daji
12ª  Kyrim Blackcloud
13ª  William Creiven
14ª  Zwolf
15ª  Kayth Lioncourt
16ª  Siegfried*
17ª  Jabman **
18ª  Mirior
19ª  Drake
20ª  Suzu Whitedrink
21ª  Arunard Crawford
22ª  Marah Adelaid
23ª  Nargul
24ª  Sadim Millenore de Le Crisadore
25ª  Garan Hyde
26ª  Imitrion Galilei
27ª  Nir Hellgarden
28ª  Toma
29ª  Rohen/Sleipnir***
30ª  Jinx

*  - Morta.
** - Nome revelado apenas para  Azura.
*** - Até então, era um aluno reconhecido.

__________________

Espero realmente não ter esquecido NINGUÉM!  xP

Tudo nasceu das chamas de Musphelhein!

"Tudo nasceu das chamas..."
"E as chamas tudo retornará..."
"Somos filhos da forja, nascemos da incandescente dança do fogo e vivemos de seu frágil calor. E assim como toda existência, nosso destino... É queimar"
_________

Bem vindos, players do RPG  (Role Playing Game)  Asgard Gate!  Eu poderia gastar as próximas linha para resumir o funcionamento do mundo de jogo, explicar o que são os Einherjar´s  e qual é o tema de nossa campanha, mas não o farei.


Preguiça?  Talvez.


Mas principalmente por quê não é o objetivo do blog. Ele foi criado para trazer informações novas e pertinentes ao jogadores que já participam das mesas  (cujo número de players já totaliza treze). Todo final de semana, eu, vosso humilde narrador, atualizarei este blog com novas informações uteis ao seus personagens, para auxiliar na compreensão do mundo (ou mundos) em que eles vivem.


Então, podem aguardar ansiosamente (ou não) por:



- Mitologia: A história da criação do mundo. Como sabem, esse rpg é BASEADO em mitologia nórdica, mas não sigo a risca os textos já conhecidos pela humanidade em relação ao mundo antigo, afinal, se eu o fizer, nada será imprevisível.  Fora que, este é um mundo estilo "Techno-fantasy" , ou seja, não existem apenas navios Drakar´s (vikings) espadas, armaduras e vilarejos. A tecnologia compete por seu lugar com a magia. Então próximo a uma cidade onde se cultivam campos e se erguem muralhas com cavaleiros as protegendo, pode haver uma metrópole, com prédios que perfuram os céus, cheios de motocicletas rasgando os asfaltos. Portanto aguardem e verão a mitologia nórdica reescrita de outro ponto de vista!



- Personagens: Inimigos, aliados, deuses, gigantes, valquírias... A figura famosas e temidas nessa terra de heróis e divindades, nomes muito conhecidos por qualquer cidadão ordinário. Quando não houver o tempo para citá-los durante a campanha, vocês os conhecerão aqui! Assim, quando aquele sujeito famoso surgir diante de vocês e um dos jogadores, conseguir descrever resumidamente sua lenda, parabéns, XP pro seu bolso!



- Sistema: Bem, nós jogamos com um sistema próprio não? A maioria de vocês já o conhece, mas não existe um livro de regras para consultá-lo e sempre há coisas novas sendo desenvolvidas, PORTANTO, aqui também haverão explicações das regras do sistema que podem ser usada a favor ou contra os personagens durante as sessões. Acredito que será muito útil nos momentos mais críticos, se é que me entendem.- Eventos: Torneios, aventuras especiais com direito a prêmios, vou anunciar aqui!  As inscrições poderão ser feitas para essas aventuras extras que garantem recompensas aos personagens ou jogadores!



- Etc:  ...  ...   ETC!!!

Bem, o que estão esperando?  O portão de Asgard está oculto em um dos oito reinos! Atrás dele glória, honra e a recompensa suprema aguardam a vocês, bravos Enherjar que aceitaram o desafio!

Vão, procurem-nos e tornem seus nomes IMORTAIS!